Pipoca - Um novo aliado

Um dos meus lanchinhos prediletos sem dúvida nenhuma é a pipoca, posso comer isso todos os dias e não enjoar. Para a nossa alegria encontrei umas matérias bem bacanas sobre o assunto e descobri que por trás dessa maravilha existe grandes beneficios, que nos ajudarão para o resto da vida.

A pipoca é rica em antioxidantes, contêm ômega 3, omêga 4, potássio, fibras, magnésio e fósforo. E não é só isso, depois de muitas pesquisas a Universidade de Scranton na Pensilvânia, descobriu que ela ultrapassa frutas e vegetais em relação aos antioxidantes ou polifenóis, que têm um série de benefícios para saúde, inclusive o combate ao envelhecimento, uma vez que ajudam a destruir moléculas danosas que podem prejudicar as células. 

Olhem só, apenas uma porção pode conter 300mg de oxidantes, o que é praticamente o dobro dos 160 mg das porções de frutas. Os pesquisadores também descobriram que a casca crocante da pipoca tem a mais alta concentração de antioxidantes e fibras. 

Tirando o fato que após o milho ser estourado e  trasformado em um floco branco, encontra-se: o amido resistente. Esse carboidrato passa praticamente intacto pelo aparelho digestivo, não produzindo níveis altos de glicose. Não são apenas as pessoas com diabetes que são favoricidas porque esse mesmo carboidrato deixa a área mais ácida, favorecendo a proteção contra células cancerosas.

Gente, não estou dizendo que é para simplesmente largar as frutas, mas sim implantar a nossa querida de maneira saúdavelna dieta. Agora meus pais não vão reclamar tanto de eu ser viciada em pipoca haha Espero que tenham gostado, deixe seu comentário, bjbj :D

0 comentários:

Postar um comentário